Tuesday, March 15, 2011

Empresa de Capital Turco poderá se instalar em Bragança Paulista / Brasil


O prefeito Jango, no início da noite de sexta-feira, dia 11, recebeu em seu gabinete as visitas do Cônsul da Turquia para assuntos comerciais, Ramazan Kisa, e do diretor geral da Airtech, Omer K. Evci. ...
A visita aconteceu em razão do Programa de Atração de Empresas de Bragança Paulista (PAE), desenvolvido pela Prefeitura. ...
Na oportunidade, Omer K. Evci fez uma apresentação do que pretende com a empresa em Bragança Paulista, mostrou os novos projetos da fábrica para a cidade e toda a estrutura que tem hoje em Diadema/SP, onde está instalada.
“Nossa fábrica está instalada numa área limitada e que não nos pertence. Pagamos aluguel disso e não temos como expandir para ter um depósito adequado e melhorar a capacidade de produção. Como temos novos planos para crescer e achamos o PAE interessante, procuramos o Prefeito Jango para a possibilidade de uma área definitiva e tratar da nossa mudança para cá até o final do ano”, disse Omer K. Evci.
O Cônsul da Turquia, Ramazan Kisa, estava feliz com a receptividade que encontrou do Prefeito Jango: “A cidade está muito bem localizada no Estado de São Paulo. Além disso, é servida por importantes rodovias o que vai ajudar muito a empresa que quer ampliar sua capacidade produção e atendimento. Outro fator importante é que, com a vinda da Airtech para Bragança Paulista, outras empresas turcas possam vir para o município.”
... 
A Empresa
A Airtech é uma empresa que pertence ao Grupo Aktas, de capital turco. A sua sede é na Turquia com filiais em Diadema/SP, Alemanha e Bulgária. Sua principal produção aqui no Brasil é de auto-peças, sendo que 80% estão voltadas para as linhas de ônibus e caminhões pesados. As linhas de tratores agrícolas e maquinário pesado consomem o restante da produção. No Brasil, Volvo, Iveco e Scania são os principais consumidores da produção.
“A expansão da fábrica se faz necessária. Vir para Bragança Paulista, em área própria, nos levará a aumentar a produção. Com isso, melhoraremos ainda mais o atendimento para o mercado interno e aumentaremos nossa capacidade para os mercados da Venezuela, Colômbia, Argentina e Peru, que é uma grande fatia da América do Sul”, disse Omer K. Evci, diretor geral da Airtech.
Hoje, em Diadema/SP, a Airtech tem 55 empregados. Sua vinda para Bragança Paulista irá dobrar o número de empregos e, com o tempo, poderá aumentar.
Segundo declarou o diretor geral da Airtech, a empresa estima que vai gastar perto de US$ 4 milhões para a construção da nova unidade em Bragança Paulista.

No comments:

Post a Comment